saúde, alimentação e novos hábitos...

 Desde sábado eu vinha me sentindo mal, e ontem a situação se agravou um pouco. De início achei que estivesse tendo crise de gastrite, por isso voltei para casa dos meus pais ontem à tarde, para pedir o auxílio da minha linda mãe (é nessas horas que você percebe o quanto elas fazem falta u.u), e suspeito agora que não seja apenas o estômago, e sim uma pequena intoxicação alimentar.
Não sou de ter frescura com comida, gosto de tudo, como de tudo e adoro experimentar coisas novas *nhaam* 
Pra quem ainda não sabe, eu não moro na casa dos meus pais, moro em um apartamento com mais três colegas, apenas uma cozinha bem, e o tempero dela é bem mais forte do que o da minha mãe, como tenho tendência a desenvolver problemas estomacais, não reagi muito bem. Sem falar nas porcarias que estávamos comendo no jantar.
Conclusão, voltei para casa dos meus pais, comi aquela comidinha que só mãe sabe fazer (só não é melhor do que a de avó), e estou me recuperando. Mas com isso tudo, resolvi cuidar melhor da minha alimentação. Sei que vai ser complicado, já que eu A-M-O refrigerantes, pizza, batata-frita e afins, mas é necessário.
Não tenho problemas com meu peso, o objetivo é apenas cuidar melhor da minha saúde. Para que isso aconteça, vou ter que mudar alguns velhos hábitos.


1- Tirar o líquido da refeição: Ok. Pode parecer complicado, mas nem é tanto assim. Tudo é questão de costume, se não conseguir tirar de vez, vá diminuindo aos poucos. Acontece que o excesso de líquido misturado aos alimentos pode dilatar o estômago, provocando uma sensação de “inchaço abdominal”, se você cultiva sempre esse hábito em todas as refeições, o seu estômago sofre essa dilatação, se tornando mais “elástico”. Quando o estômago está dilatado, manda uma mensagem ao cérebro avisando que ainda existem espaços vazios para serem preenchidos, então você não se sente saciado e consome mais alimentos do que normalmente seria necessário. Se você tiver dúvidas sobre o assunto leia essa entrevista clicando aqui.
2- Trocar o velho refri por sucos naturais: Não precisa nem dizer por que, né? 
3- Beber 2L de água por dia... ou pelo menos tentar, haha. Tá todo mundo canso de saber disso e da importância da água pro nosso organismo.
4- Lanches saudáveis: Não importa se é na escola ou em casa, troque as frituras por frutas, sucos e iogurtes naturais, e pra quem gosta, barrinhas de cerais são uma ótima pedida.

Entre tantas outras coisas, vou começar por aí. É só deixar para tomar aquele delicioso refrigerante ou comer aquela saborosa coxinha no dia daquela festa da sua priminha, ou em outras ocasiões especiais.
Por enquanto é só, depois voltarei a falar mais sobre esses assuntos.

E aí, como anda sua alimentação?


10 comentários:

  1. Como sempre qualidade do post incrível! Parabéns, estou tentando mudar meus hábitos.. vamos ver se consigo, rs.

    http://tricotandocomadessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Dessa! (posso te chamar assim? kkkk)
      Fico feliz que esteja gostando do blog, :D
      Que bom que vc tbm está tentando mudar seus hábitos, isso é muito importante pra nossa saúde.
      estamos juntas nessa luta, kkkk

      beijos.

      Excluir
  2. Já fui no hospital 3 vezes esse ano com dor no estomago, o medico mandou eu tirar tudo que eu gosto, chocolate, pizza, refrigerante. Também tenho que cuidar da minha saude, rs
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um péssimo hábito alimentar! E quando digo péssimo não estou exagerando não :( Não como quase nada de salada, nada de frutos do mar, nada de frutas... Ainda não tenho problemas com minha saúde, mas com certeza é algo que virá com a idade. Vou ter que mudar isso antes que seja tarde :/
    Eu adorei a primeira dica! Eu não sabia dessa dilatação do estômago e foi bem legal saber! Agora vou pensar nisso toda vez que tomar um suco durante a refeição :D
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pois é gatinhas, vamos cuidar antes que seja tarde :S
    kkkkkk, :D

    ResponderExcluir
  5. Minha alimentação também nao anda lá aquelas coisas, sei que preciso mudar, mas cade a vontade?

    Obrigada pelo comentário deixado no meu blog.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Belo post, muito informativo.
    Eu não consigoo fazer minhas refeições sem estar com um copo de suco rs
    Bjinhos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bah, eu já sofri com isso de pensar ter gastrite, mas depois de um remédio e alimentação boa, resolveu o problema. Mas eu tenho mesmo problemas com a minha alimentação, não sou de comer qualquer coisa como você, tenho minhas frescuras :/ rs Principalmente com coisas saudáveis que eu sei que poderiam me fazer bem e AMO fast-foods :X Mas preciso melhorar meu hábito sim, também não tenho problema com meu peso *ás vezes,hehe* mas minha saúde precisa melhorar, ainda mais por que nem sou de fazer exercícios físicos nem nada! As dicas que você colocou no post são ótimas, básicas e boas para um começo.

    Beijos e obrigada pela visita no meu blog ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, muito boas as informações.
    Eu faço minha refeições certinhas e tal, mas tenho mania de beber agua enquanto como, e ai eu continuo com fome uheuhe vou tentar mudar isto.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  9. haha, a galera tá mesmo precisando mudar os hábitos né?! kkkkkk, eu tô tentando, de vez em quando tenho uma recaída, mas pelo menos tô sem beber refrigerante, já é um avanço u.u
    kkkkkkkkk
    obrigada pelos comentários meninas! :D

    ResponderExcluir