Cinema, Jogos Vorazes e não ao racismo....

Desde de pequena adoro assistir filmes, e ir ao cinema então, para mim é como estar no paraíso. Fazia um tempo que eu queria assistir Jogos Vorazes, mas foi depois de ver um post sobre o filme no Taty in the UK que eu finalmente decidi criar coragem e correr pro cinema.


Perfeito: nenhuma palavra o descreveria tão bem. Efeitos especiais chocantes, elenco maravilhoso e uma história emocionante que prende a atenção de todos que assistem. E como eu sou extremamente sentimental quando se trata de filmes, é claro que não consegui segurar o choro na cena da Katniss (Jennifer Lawrence) com a Rue (Amandla Stenberg).
Isso sem falar dos atores Josh Hutcherson e Liam Hemsworth que, é claro, conseguem arrancar suspiros de qualquer uma. 

 
Mas por falar em Amandla Stenberg, a pequena atriz de 13 anos acabou sendo vítima de racismo, na última quarta-feira de março (28), pelo fato da atriz não "condizer" perfeitamente com a personagem do livro.
"Stenberg e o colega de elenco Dayo Okeniyi (que interpretou o outro tributo do Distrito 11, Thresh) foram atacados brutalmente no Twitter. O 'argumento' dos detratores é que no livro os personagens são descritos como pessoas de 'pele marrom escura' e os atores são negros. Uma fã chegou a dizer que isso estragou o filme para ela. Outra proferiu o seguinte absurdo: 'Por que os produtores colocaram atores negros para fazer todos os personagens bons?'."



Fiquei muito triste ao ler a crítica, pois tanto a Amandla quanto o Dayo tiveram uma performance incrível durante o filme, e o fato de ser negro, amarelo ou azul não interfere em nada na atuação. Os dois são ótimos atores e merecem ser reconhecidos como tal.
Por isso, deixo aqui os meus parabéns, não apenas para os dois, mas para todo o elenco e equipe técnica pelo excelente trabalho. 
Espero ansiosa pelos próximos filmes, e já coloquei os livros na minha wishlist *o*

E vocês, já assistiram o filme?  

8 comentários:

  1. Essa questão do racismo é realmente inaceitável. Julgar as pessoas pela sua aparência, cor ou quaisquer outras coisas não é nada agradável ... Essas pessoas deveriam olhar o maravilhoso trabalho que eles fizeram no filme e não as suas características, que por sinal são lindas *-*
    Obg pela visita no blog, e parabéns, você escreve muito bem (:

    http://tdiaryofteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Aline, e realmente o trabalho deles foi incrível!
      fico feliz que tenha gostado do blog, espero ver vc mais vezes por aqui :D

      beijos

      Excluir
  2. Ainda não assistir ao filme, mas só tenho visto ótimas críticas sobre ele, assim como a sua :D
    E achei um horror a crítica preconceituosa. A escolha dos atores vai muito além do que está escrito ou não no livro. Se eles atuaram bem, não há o que reclamar, né? Além disso, afrodescendentes não deixam de ter a pele marrom escura, oras. O que essa guria queria? Um latino americano? Falta de semancol - como diria a minha mãe IUDHAISUDHIAUDH
    http://TrinitrotoluenoHead.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim que se fala, Laís! kkkkkkkkkkkkk
      Quando vc puder assistir ao filme, nos conta o que achou, ok? :D

      Excluir
  3. Nossa, seu blog é incrível! Descobri hoje e já adorei, parabéns :)
    Comecei o meu há pouco tempo.. que tal dar uma olhadinha? http://tricotandocomadessa.blogspot.com.br/ beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa! '-'

      Estou seguindo seu blog, espero sua presença por aqui mais vezes!

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de assistir o filme *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir