all we need is to understand the game of love ...


Tumblr_m57qw3kfwd1rscn9zo1_500_large

Em uma aula de literatura sobre as cantigas do Trovadorismo, seria comum iniciar-se um debate sobre o que é o amor. Ao escutar a opinião dos presentes, é notável que cada pessoa pensa de um jeito diferente, mas no fundo todos parecem estar em busca de uma única coisa. O tal do amor.
Mas então, o que seria o amor afinal? Viver sua vida em função do outro? Sorri quando o amado está feliz, chorar quando ele estiver triste? Ou simplesmente uma idiotice da cabeça dos mais fracos? Não existe uma definição exclusiva. O amor pode ser caracterizado de várias formas, dependendo do que você sente, e por quem você sente. Mas idiotice não seria.
Existem vários tipos de amor. Amor de mãe, aquele que nunca acaba. Amor de irmãos, insuportável viver SEM, quando se tem. Amor de amigos, mais que um querer bem. Amor entre homem e mulher, podendo ou não ser recíproco: o mais complicado de todos.
Quando se ama, você não consegue ver as coisas como realmente são. Você vê como quer que seja. O mínimo gesto pode se tornar um grande sinal de correspondência.
O problema é que quando o amor não é correspondido, você experimenta uma das piores dores do mundo. Desilusão. Mas você sofre em silêncio, por não ter coragem de falar, ou pelo simples fato de saber que nunca iria dar certo. Mas o que seria o certo a fazer? Deixar a pessoa ser feliz com quem ela quer, pois sabendo que ela está feliz, você estará feliz? Ou tê-la com você sabendo que não a faz feliz? Pode até parecer egoísta da parte dos que concordam com isso. Mas se dizem que “aquilo que se faz por amor, está sempre além do bem e do mal.”, Não seria tão egoísta assim, seria?
Ainda há aqueles que acreditam que você só precisa conhecer as regras para saber jogar.
Mas não podemos esquecer que para podermos amar alguém, antes de tudo, precisamos amar a nós mesmos. Precisamos nos sentir confiantes para vencer os desafios, superar as tristezas e comemorar nossas vitórias!
Então tudo que você precisa é o amor? Ou pra você o amor é apenas um jogo?
Acredito que tudo que precisamos é entender o jogo do amor. E que independente das diversas opiniões existentes, não conseguíramos viver sem amar. Pois é isso que torna a vida mais bonita e que a faz valer a pena.

4 comentários:

  1. Olá, Larissa! Achei o blog muito fofo, seguindo. Agora fiquei sem palavras com esse texto. Muito bom. E realmente, amar é a coisa mais bonita da vida. Quando não for um amor doentio (se isso existir...). A verdade é que todos se complicam ao falar de amor. E como disse, para amar ao próximo, primeiramente devemos amar a nós mesmos. E claro, uma das piores dores do mundo é causada pela falta de amor, o amor não correspondido etc... Enfim, não sei mais o que falar haha. "All you need is love" <3 Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi Ana, obrigada pelo comentário e por seguir o blog! *o*
    pois é, o amor é algo complexo mas ninguém vive sem ele, kkkkkkkk
    espero ver vc mais vezes por aqui :D
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa!
    Texto maravilhoso, fico sem palavras, rs...
    Adorei as classificações do amor, realmente amor de irmão (mesmo sendo chato) não sabemos viver sem...
    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari! Fiquei conhecendo o seu blog agora e gostei muito!
    O texto é muito incrivel, sério! Também escrevo alguns textos no meu blog e adoro!
    Estou seguindo voce ><

    Beijos
    http://foreveerfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir